Polícia

 Itabuna: Suspeitos atiram contra grupo que protestava assassinato de criança 

Reprodução/ Blog do Verdinho
Menina foi atingida no peito quando estava dentro de casa durante uma troca de tiros   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Blog do Verdinho

Publicado em 06/05/2021, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeitos armados provocaram desespero em uma manifestação na última terça (04), ao disparar diversos tiros contra o grupo presente na mobilização que protestava pela morte de Maikele de Jesus Santos, 7 anos, na localidade da Bananeira, bairro de Lomanto, em Itabuna, sul da Bahia.  

A menina teria sido vítima de homicídio durante uma troca de tiros no último domingo (02). 

De acordo com o blog do Verdinho, os homens passaram em um carro modelo Fiat Uno cor preta atirando, o que causou uma correria no local. Em seguida os atiradores fugiram e não houve feridos. 

O fato aconteceu pouco antes da chegada das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar no local do protesto que obstruía parte da pista da BR-101. Segundo o 15ª Batalhão da PM, houve ameaça também contra os moradores durante o atentado no protesto.

Entenda o caso

Além de Maikele, dois homens também morreram no domingo (02) durante o ataque, conforme informado pela Polícia Militar, teria sido por disputa entre facções rivais. A menor estava dentro de casa quando foi atingida no peito pelo disparo na frente da própria mãe. 

Dois suspeitos pelas mortes já foram identificados e tiveram mandado de prisão expedido pela justiça de Itabuna na última terça (04). Os mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Tribunal do Júri de Itabuna e por isso eles já são considerados foragidos da Justiça.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp