Polícia

Cruz das Almas: Três ex-agentes penais são presos em flagrante por tentativa de sequestro 

Divulgação/ SSP-BA
Acusados foram autuados por associação criminosa, documento falsificado e porte ilegal de arma de fogo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 06/05/2021, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três ex-agentes penais foram presos em flagrante durante uma tentativa de sequestro na zona rural de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, nesta quarta-feira (05). O trio foi autuado por associação criminosa, documento falsificado e porte ilegal de arma de fogo após ação de policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). 

De acordo com o comandante da unidade, major Edcarlos da Costa Xavier, eles tentaram raptar o filho de um empresário da cidade, mas o jovem percebeu a ação e fugiu em direção à mata. Os PMs fizeram rondas e localizaram três homens armados dentro de um veículo. “Eles já haviam extorquido o comerciante e agora tentaram raptar o filho, que percebeu a ação, fugiu para o mato e acionou a PM”, explicou o comandante da unidade.

Segundo o oficial, o grupo se identificou como policial penal, mas acabou conduzido à delegacia. Eles já estavam afastados das funções e dois deles tinham passagens por roubo majorado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e homicídio qualificado. 

Com eles foram apreendidos três pistolas calibres 380, um carregador para pistola, 64 munições, três Carteiras Nacionais de Habilitação, crachá, identificação e  carteira de associação de  Agente do Sistema Prisional, dois veículos, sendo um  Ford Ka branco, um Vectra verde, duas placas para automóvel, uma balaclava, um colete balístico e quatro celulares. 

Segundo o titular da Delegacia Territorial do município, delegado Cristóvão Éder, a vítima e uma testemunha reconheceram os autores, que já haviam tentado realizar o crime no mês de abril. 

A polícia pediu a prisão preventiva dos acusados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp