Polícia

Fuzil, espingarda e pistola são apreendidos com suspeito de violência contra mulher

Divulgação / Polícia Civil
Investigado diz possuir Certificado de Registo, mas polícia suspeita de falsidade ideológica  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 16/06/2021, às 19h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos armamentos foram apreendidos com um homem investigado por violência doméstica no município de Campo Formoso, no interior da Bahia, nesta terça-feira (15). Entre as armas estão um fuzil Taurus T4, calibre .556, uma carabina Taurus CTT .40, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm. 

Como justificativa para carregar o arsenal, o suspeito disse possuir Certificado de Registro na condição de caçador, atirador e colecionador de armas.

De acordo com a polícia, a suspeita é de que o homem teria utilizado uma identidade falsa para conseguir a autorização do armamento, que foi apreendido após determinação do Poder Judiciário. 

“Suspeita-se que elas tenham sido obtidas mediante falsidade ideológica junto ao Exército, visto que, à época da obtenção da autorização de compra, o suspeito já respondia por crime na comarca de Campo Formoso, o que o impediria de obter a licença”, relatou o delegado titular de Campo Formoso, Atílio Dias da Silva Tércio.

O arsenal foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) da região e o caso será levado à Polícia Federal que deverá investigar, junto à União, o suposto crime de falsidade ideológica.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp