Polícia

Polícia faz operação contra tráfico de drogas na Chapada Diamantina

Haeckel Dias/Divulgação
Policiais do Depin cumprem mandados em duas cidades da região  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Divulgação

Publicado em 18/06/2021, às 06h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou nesta sexta-feira (18) a operação Rumo, que tem como alvos grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios, em quatro cidades da região da Chapada Diamantina.

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos contra investigados por tráfico de drogas integrantes de grupos criminosos por equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Depin.

O coordenador da 12ª Coorpin / Itaberaba, delegado Geraldo Adolfo, detalha a dimensão das ações. “Além dos alvos em nossa região, temos mandados a serem cumpridos em São Paulo. Desarticular o crime organizado é um dos nossos principais objetivos, além de reduzir os índices da criminalidade fomentada pelo tráfico em nossa região”, afirmou. 

Mais de 90 policiais civis participam das ações, com apoio de guarnições da 11o Batalhão de Polícia Militar e Comando de Policiamento da Região e Rondesp/Chapada, integradas por 30 militares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp