BNews Folia

MP-BA cria grupo de trabalho para acompanhar preparativos do Carnaval 2019

Reprodução
O objetivo é implementar medidas e ações preventivas que visem o planejamento dos festejos carnavalescos   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/01/2019, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) dará início ao trabalho de acompanhamento dos preparativos da maior festa de participação popular do mundo: o Carnaval. Na terça-feira (15), o Grupo de Trabalho (GT) - Preparativos do Carnaval 2019 foi instituído por ato da procuradora-geral de Justiça em exercício Sara Mandra Rusciolelli. O objetivo é implementar medidas e ações preventivas que visem o planejamento dos festejos carnavalescos em todos os campos de atuação institucional, sobretudo na fase de planejamento, para a garantia da segurança dos cidadãos durante a festa. O grupo será coordenado e co-coordenado pelas promotoras de Justiça Lívia Santana Vaz e Márcia Teixeira, respectivamente.

A atuação do MP será “institucional integrada e multidisciplinar “ e considera “a relevância e proporções da festa para o Estado”, explica o ato. O GT começa a atuar na fase de planejamento da folia junto aos órgãos públicos e privados e, durante a festa - de 27 de fevereiro a 6 de março de 2019 -, o trabalho consistirá na realização de visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselho tutelar, postos policiais integrados, centrais de coleta seletiva de resíduos sólidos, dentre outras ações.

Integrarão o grupo os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), Criminal (Caocrim), Moralidade Administrativa (Caopam), Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama), Criança e do Adolescente (Caoca), Direitos Humanos (Caodh), Defesa da Saúde (Cesau) e do Consumidor (Ceacon), além dos coordenadores da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) e dos Grupos de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discrimição (Gedhdis) e em Defesa da Mulher (Gedem). Além deles, os promotores de Justiça Márcia Rabelo, Rita Tourinho, Olímpio Campinho, Nadja Brito e Áviner Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp