Cultura

Quarta turma do STJ retoma discussão sobre uso da marca Legião Urbana na próxima terça

Reprodução/Ricardo Junqueira
Imbróglio judicial teve início em 2013 e somente uma ministra da quarta turma se pronunciou sobre o tema até agora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ricardo Junqueira

Publicado em 12/06/2021, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta turma Supremo Tribunal de Justiça (STJ) retomará a discussão sobre o uso da marca Legião Urbana pelos ex-integrantes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá na próxima terça-feira (15). De acordo com o  colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, apenas uma ministra já se manifestou sobre o tema.

Em abril deste ano, antes de um pedido de vista, Isabel Gallotti destacou que, com o fim da banda, Dado e Bonfá teriam perdido o direito de utilizar a marca, ainda que exista a possibilidade de seguirem tocando as músicas do grupo.

Segundo a publicação, o imbróglio judicial teve início em 2013 quando os músicos reclamaram o direito de uso da marca, que havia sido registrada em 1987 pela empresa Legião Urbana Produções Artísticas, controlada à época pelo vocalista da banda Renato Russo (1960-1996).

Tanto Dado quanto Bonfá venderam suas cotas minoritárias na empresa para Russo no final dos anos 80. Atualmente, quem controla a empresa é Giuliano Manfredini, herdeiro do cantor. Outros quatro ministros ainda precisam votar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp