Justiça

Trindade perde briga na Justiça contra Duda Sanches

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 21/01/2019, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Trindade (Podemos) perdeu uma ação em que tinha como alvo o colega vereador Duda Sanches (DEM). O democrata foi acionado na Justiça porque chamou Trindade de mentiroso e capacho após o oposicionista chamar o prefeito ACM Neto de "líder de quadrilha".

Vice-líder do governo na Câmara de Salvador, Duda Sanches saiu em defesa de Neto e proferiu os adjetivos contra Trindade, que classificou o ataque como injúria.

No entanto, a juíza de direito Regina Maria Couto de Cerqueira acolheu o parecer do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e decidiu arquivar o processo.

Ao BNews, Trindade afirmou que vai avaliar a sentença com o seu jurídico e deverá recorrer. "O MP entendeu que houve um erro processual. Pedimos para não pagar as custas processuais e o MP entendeu que a gente tem que pagar as custas. Vamos avaliar com o jurídico para recorrer. Mas foi [arquivado] por erro processual, não foi julgamento do mérito", defendeu.

Duda Sanches, por sua vez, comemorou o arquivamento do caso. É o bem que venceu o mal. A irresponsabilidade nas declarações do vereador José Trindade já é de conhecimento de todos. Ele acha que os microfones da Câmara Municipal e da imprensa tem que ouvir tudo calado. Mas fui em defesa do prefeito por entender que é o lado certo da moeda. José Trindade tem que saber que o que ele fala tem consequências. A Justiça mostrou, agora, com o arquivamento do processo, que ele não tinha razão e não tinha qualquer tipo de materialidade para me imputar culpa", afirmou o democrata em conversa com a reportagem.

Notícias relacionadas:
Duda rebate Trindade: mentiroso com microfone na mão, uma hora gasta dinheiro com advogado
Líder da oposição diz que Neto é “líder de uma organização criminosa”
Troca de ofensas entre Trindade e Duda Sanches vai parar na Justiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags