Justiça

Defesa de Temer entra com pedido de habeas corpus no TRF-2

Reuters/ Amanda Perobelli/ Direitos reservados
Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reuters/ Amanda Perobelli/ Direitos reservados

Publicado em 21/03/2019, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-presidente Michel Temer ingressou na tarde desta quinta-feira (21) com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). 

Além do recurso no TRF-2, a defesa de Temer também pediu ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável por determinar as prisões, que ele seja mantido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal.

O pedido de liberdade foi distribuído ao desembargador federal Iva Athié, por prevenção, já que a investigação que terminou com a prisão de Temer tem conexão com a Operação Prypiat, que é de relatoria do magistrado.

O ex-presidente foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Foram presos também o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. 

Ele deve ficar em uma sala do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags