Justiça

Supremo entra em alerta com delação premiada que pode atingir o ministro Luiz Fux

Antonio Cruz/Agência Brasil
O empresário Jacob Barata teria delatado que um ex-assessor do ministro Luiz Fux teria sido o destinatário de uma propina de milhões   |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 22/03/2019, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a ligar o sinal de alerta diante dos rumores de que uma delação premiada pode atingir, ainda que indiretamente, um dos ministros da Corte.

Nesta sexta-feira (22), a revista Veja revelou a existência de um anexo na delação do empresário Jacob Barata, conhecido como o "rei do ônibus" do Rio de Janeiro. Nele, Barata diz que um ex-assessor do ministro Luiz Fux teria sido o destinatário de uma propina envolvendo milhões de reais para ajudar a influenciar uma decisão judicial.

Segundo a publicação, o “rei do ônibus” diz que, em 2011, ouviu do então presidente do conselho da Fretranspor, José Carlos Lavouras, que precisava retirar dinheiro do caixa para repassar a um assessor do ministro. Lavouras vive hoje em Portugal.

O funcionário que teria recebido o pagamento teria sido José Antônio Nicolao Salvador, que foi demitido do gabinete de Fux em 2016 porque, segundo o ministro disse à revista, parecia ostentar um padrão de vida superior ao que seu salário permitia. O assessor nega que tenha recebido recursos. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags