Justiça

Defesa de Lula desiste e Fachin arquiva dois pedidos que indicavam suspeição de Sergio Moro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Contudo, uma terceira ação dos advogados do petista (que também põe em xeque a atuação de Moro) continua em julgamento em plenário virtual  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 16/08/2019, às 21h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin arquivou nesta sexta-feira (16) dois pedidos que apontavam a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Contudo, uma terceira ação dos advogados do petista (que também põe em xeque a atuação de Moro) continua em julgamento em plenário virtual.

No terceiro pedido, a defesa do petista reclama que não teve oportunidade de contestar documentos da Odebrecht mantidos em sigilo durante o processo.

Ao desistir das ações anteriores, a defesa alegou que a suspeição já é mencionada em um habeas corpus (pedido de liberdade) que começou a ser julgado. Ainda não houve decisão, pois outros ministros ainda precisam votar. 

No habeas corpus, Lula tenta anular os atos do ex-juiz relacionados a ele. Ainda não previsão para o julgamento desse pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp