Justiça

Defensor-geral baiano integra nova diretoria do Condege como secretário-geral

Reprodução/Condege
Apresentação da nova gestão do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) ocorreu na última quinta-feira (10), em reunião realizada em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Condege

Publicado em 12/06/2021, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O defensor-geral da Bahia Rafson Saraiva Ximenes foi escolhido para compor a nova diretoria do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) no cargo de secretário-geral da instituição. 

O novo comando da instituição tem a defensora-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, como presidente;  o defensor-geral de Goiás, Domilson Rabelo, como vice-presidente; e o defensor-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, como secretário-adjunto.

"Ela [Estellamaris Postal] me pediu apoio e estou sempre à disposição da Defensoria Pública, na Bahia e no Brasil, em qualquer posto que estiver ao meu alcance. Espero poder continuar contribuindo, fazendo sempre o melhor de mim”, comentou Ximenes sobre a indicação ao posto.

De acordo com informações da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), a apresentação da nova gestão do Condege ocorreu na última quinta-feira (10), em reunião realizada em Brasília com a presença de mais de 20 defensores públicos gerais do país.

No início de maio, Ximenes tomou posse para liderar a DPE-BA no biênio 2021/2023, após ser reconduzido ao cargo de defensor público-geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp