Polícia

Operação Rumo: Quatro são presos suspeitos de envolvimento com o tráfico na Chapada

Haeckel Dias/Divulgação
Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Divulgação

Publicado em 18/06/2021, às 10h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro pessoas tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos durante a Operação Rumo, nesta sexta-feira (18). A ação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio da Polícia Militar, na Chapada Diamantina.

Durante a operação, também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. A redução dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)  e do tráfico de drogas é o principal objetivo da operação realizada nas cidades de Itaberaba, Itaitê, Marcionilio Souza, Nova Redenção, Ibiquera e no município paulista de Ribeirão Preto. 

De acordo com o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo, as quatro pessoas, que tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, são lideranças de grupos criminosos. “Três homens e uma mulher foram presos nos  municípios de Itaitê, Marcionilio Souza, Nova Redenção e tinham importante articulação dentro das suas respectivas facções. Com estas prisões, esperamos reduções significativas nos índices da criminalidade desta região”, pontuou. 

Participaram das ações, equipes da 12ª Coorpin/Itaberaba, da 13a Coorpin/Seabra e 14ª Coorpin/Irecê, além de policiais das Delegacias Territoriais (DTs) de Iaçu, Mundo Novo, Baixa Grande, Milagres, Ruy Barbosa e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio de guarnições do Comando de Policiamento da Região e Rondesp Chapada, 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Lençóis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp