Polícia

Ministério Público denuncia homem preso por furto de bicicleta elétrica no Rio

Reprodução
O jovem branco Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, poderá cumprir pena de dois a oito anos e multa   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/06/2021, às 09h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Igor Martins Pinheiro, branco, de 22 anos, por furtar a bicicleta elétrica de Mariana Spinelli. Junto do seu namorado, Mariana havia acusado o jovem negro Matheus Ribeiro, de 22 anos, pelo delito. 

O fato ocorreu na tarde do último dia 12, na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, Zona Sul do Rio. A denúncia foi apresentada junto à 40ª Vara Criminal da Capital. 

"O denunciado, no dia dos fatos, ao passar pela calçada movimentada onde a bicicleta estava estacionada em um bicicletário, logrou romper a corrente e o cadeado que travavam o veículo e, em seguida, evadiu-se do local. Policiais civis abordaram o denunciado e seu irmão, em via pública, no dia 16, deste mês, momento em que, durante revista pessoal, encontraram dentro da mochila do irmão de Igor um alicate de pressão de 18 polegadas, devidamente apreendido", relata trecho da denúncia.

De acordo com o MP, o denunciado se enquadra nas penas do art. 155, §4, I, do Código Penal (subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel), com pena inicial de reclusão de dois a oito anos, e multa, podendo ser agravada. 

Classificação Indicativa: 16 anos

FacebookTwitterWhatsApp