Brasil

Jovem estava a bordo de avião que caiu no mar

Reprodução/Redes sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/11/2021, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das três pessoas que estavam a bordo de um avião bimotor, que caiu em mar aberto, na noite da quarta-feira (24), na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foi identificada como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. Ele seria o copiloto da aeronave. 

Em um vídeo enviado à TV Globo, Ana Regina, mãe do jovem, relata dificuldades em encontrar o filho. A família tentava alugar uma embarcação nas primeiras horas da manhã desta quinta (25) para ir até o local das coordenadas da queda da aeronave.

Em entrevista a um jornal da mesma emissora, a namorada do copolito, Thalya Viana, comentou que a família tem poucas informações, e as que chegam são desencontradas.

Imagem do local onde o avião bimotor teria caído (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Leia também:

“Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo", disse.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo da Ubatuba atendeu a ocorrência e encaminhou uma embarcação com cerca de quatro tripulantes para realizar as buscas na área informada. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, acionado às 23h46 da quarta, também presta apoio. Até o momento, não há confirmação de mortes. 

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Anac, a aeronave é de modelo PA-34-220T, série 34-8133079. O piloto e o passageiro ainda não foram identificados.

Matérias relacionadas:

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp