Mundo

Ataques a tiros nos EUA resultam em 6 mortos e 2 gravemente feridos

Reprodução/Twitter @hinklej
Crimes ocorreram nos estados de Wisconsin e Texas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @hinklej

Publicado em 18/04/2021, às 18h29   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos seis pessoas foram mortas em dois ataques a tiros que ocorreram neste domingo (18) nos Estados Unidos. Os registros são dos estados de Wisconsin e Texas. 

No condado de Kenosha (Wisconsin), tiros disparados durante briga de bar terminaram com três mortos e duas pessoas gravemente feridas. De acordo com a polícia local, um homem teria efetuado os disparos após ser convidado a deixar o estabelecimento. Após o crime, o autor fugiu e ainda não foi localizado pelas autoridades.

O segundo tiroteio aconteceu em Austin (Texas), nas proximidades de um prédio de escritórios. Stephen Broderick, de 41 anos, é suspeito de ter atirado contra três pessoas, que vieram a óbito. 

A imprensa local informou que um detetive que possui o mesmo nome do suspeito foi afastado de suas atividades no ano passado após acusações de abuso sexual infantil.

"Temos informações preliminares de que ele possa ser um ex-agente da lei, mas não tenho isso confirmado neste momento", afirmou à Reuters o chefe de polícia responsável pelo caso, Joseph Chacon.

Estes não foram casos isolados. Entre 16 de março e 17 de abril, foram registrados seis tiroteios nos EUA, que resultaram na morte de 41 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp