Política

'Mais da metade da investigação já está comprovada', diz Renan sobre CPI da Covid

Jefferson Rudy/Agência Senado
De acordo com o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, investigação irá avançar sobre o depoimento dado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 18/06/2021, às 16h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse nesta sexta-feira (16) que mais da metade da investigação já tem provas.

A CPI, instalada no Senado Federal, apura as ações e possíveis omissões do governo federal na condução do combate à pandemia do novo coronavírus.

"Mais da metade das vertentes da investigação já estão comprovadas. A CPI já juntou muitas provas como nenhuma outra comissão parlamentar de inquérito na história. Temos outras linhas de investigação a levar a cabo", afirmou o parlamentar, em entrevista à imprensa.

De acordo com Renan, a investigação irá avançar sobre o depoimento dado por Wilson Witzel (PSC). O ex-governador do Rio de Janeiro disse à comissão que passou a ser perseguido pelo governo Jair Bolsonaro.

“Esse depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro foi surpreendente. É o único estado do Brasil que tem estrutura de hospitais do governo federal e ele simplesmente nos trouxe informações de que ha ali um grande negócio que se perpetua no tempo, em detrimento da saúde dos cariocas. Isso também vai ser investigado. Temos tempo para tanto", declarou o relator.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp