Política

Geraldo fala em tendência 'perto de 99%' de disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2022

Vagner Souza/BNews
Presidente da CMS avalia que uma possível candidatura sua como deputado federal seria importante eleitoralmente para Neto na disputa pelo governo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/06/2021, às 07h42   Nilson Marinho e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Júnior (MDB) pode trocar a Câmara Municipal pela Federal em 2022. Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (18), o presidente da CMS confirmou que há uma "tendência" de ser candidato a deputado na próxima eleição.

"Há uma possibilidade. Há uma grande possibilidade. Eu sou marcado por planejamento, por metas. Há uma tendência, há um pedido do meu partido, do partido MDB, de eu ser o candidato às eleições como deputado federal", declarou o vereador.

Questionado sobre a possibilidade, de zero a 100, ser próxima a 99%, Geraldo respondeu: "perto disso". O presidente da Câmara Municipal de Salvador também avaliou que uma possível candidatura sua como deputado federal seria importante eleitoralmente para o ex-prefeito ACM Neto (DEM), seu aliado, na disputa pelo governo estadual.

"Uma possível eleição minha, uma possível candidatura a deputado federal com certeza vai rotular a campanha de qualquer candidato que queira chegar ao Governo do Estado", afirmou.

Presidindo a CMS pelo segundo mandato, Geraldo Júnior também já comandou a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Seu nome também já foi cotado para compor a chapa com Neto, na vice, na corrida pelo Palácio de Ondina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp