Política

Com aval de Rui, deputado Tum troca PSC pelo Avante de Sargento Isidório

Divulgação/ascom
Com atuação estratégico no norte da Bahia, deputado estadual deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ascom

Publicado em 19/06/2021, às 09h28   Eliezer Santos e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tum está de saída do PSC para o Avante. A assessoria do parlamentar divulgou que ele foi convidado por Pastor Sargento Isidório e Isidório Filho para migrar para a legenda, nesta sexta-feira (18), em encontro na Fundação Doutor Jesus.

De acordo com apuração do BNews, no entanto, o martelo para a transferência partidária já foi batido. A negociação recebeu a benção do governador do estado, Rui Costa (PT).

Tum deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022. A atuação do deputado estadual no norte da Bahia é vista como estratégica pelo núcleo petista, na tentativa de frear o avanço da oposição na região.  

Nas eleições de 2020, Rui perdeu para o grupo de ACM Neto (DEM) prefeituras de cidades importantes do norte baiano, como Juazeiro, Senhor do Bonfim e Curaçá.

Dentre os prefeitos eleitos por partidos da base governista na região, está Wilker Torres (PSB), do município de Casa Nova, irmão de Tum.

Os dois, inclusive, protagonizaram um episódio pitoresco, que ganhou destaque recentemente, ao realizarem uma cerimônia de inauguração de um banheiro químico, na cidade.

Eleito para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela primeira vez em 2018, pelo PSC, partido da oposição, Tum acompanha a bancada governista desde o início do mandato.

O parlamentar também era cortejado pelo PP, do vice-governador João Leão, e chegou a receber recentemente um convite formal para se filiar ao partido. O líder pepista no estado, no entanto, foi "atravessado" pelo governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp