Política

Alice Portugal avalia que manifestação contra Bolsonaro pressiona processo de impeachment

Dinaldo Silva/BNews
Deputada participou da manifestação em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/06/2021, às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) avaliou que as manifestações deste sábado (19) demonstram a insatisfação da população com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sen partido). Em todo o Brasil neste sábado estão ocorrendo protesto contra Bolsonaro. A deputada participou da manifestação no Campo Grande, em Salvador. 

"O movimento popular, com distanciamento, vai se colocando de maneira decisiva contra Bolsonaro, pedindo sua saída [...] Que nós possamos batalhar por vacina, emprego, pela garantia de que nosso povo não tenha fome como a grande parcela na pandemia", afirmou a deputada. 

Alice destacou que as manifestações funcionam como uma pressão ao deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Camara, inicie um dos processos de impeachment contra Bolsonaro. "(a população) pedindo que o presidente da Câmara ponha a mão na gaveta e tire um dos processos de impeachment", avaliou a parlamentar. 

A ex-vereadora de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que as manifestações em todo país demonstram que é preciso afastar Bolsonaro. 

"É a demonstração de que o povo brasileiro repudia Bolsonaro [...] Nas ruas de todo o país, o povo está dizendo que não quer mais esse governo genocida, desrespeitoso com o povo, que ri da desgraça alheia. Nós precisamos continuar a luta, isso tem impacto em Brasília e no mundo todo. Vacina já, urgente", finalizou Aladilce.

CPI da covid-19

Alice Portugal elogiou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, doença causada pelo coronavírus. A parlamentar avaliou que os trabalhos da CPI indicam os crimes praticados na gestão durante a pandemia. 

"Demonstrando aqueles que precisam ser investigados. Aquilo não dará em outra coisa a não ser a comprovação de crimes, e quem comete crimes comprovados, tem que pagar por eles", afirmou Alice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp