Política

Deputado propõe Comenda 2 de Julho para comandante-geral da PM, Paulo Coutinho

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/10/2021, às 18h55   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) propôs a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, ao Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho.

Segundo o parlamentar, o “Comandante já recebeu vários títulos e condecorações como forma de reconhecimento pelo excelente serviço prestado na Polícia Militar”.

Coutinho chegou ao comando da PM em janeiro deste ano, substituindo o coronel Anselmo Brandão.

Leia também:Paulo Coutinho é empossado para o Comando-geral da Polícia Militar da Bahia

“O Coronel tornou-se conhecido por sua atuação na Polícia Militar da Bahia, sendo a garantia da segurança à população e o combate à criminalidade o baluarte da sua atuação profissional. Profissional dedicado, ético e apaixonado pela profissão, alcançando eficiência e efetividade no desenvolvimento de ações policiais”, diz, em sua justificativa. 

Leia mais:

“Confie na Polícia Militar”, aconselha comandante-geral da PM-BA durante lançamento da Operação Verão

"O currículo do coronel Coutinho é excelente, ele tem uma experiência ampla em vários setores da polícia", destacou o chefe da SSP

Para o deputado, ao “assumir o comando da PM, sempre atuou com postura bastante ativa no combate a criminalidade, de modo a consolidar e garantir a segurança da população baiana, fazendo cumprir as leis e a preservação da ordem pública”. “Vem priorizando o aprimoramento dos serviços prestados pela Polícia Militar no Estado, bem como dos processos operacionais, não medindo esforços em promover atividades de prevenção criminal, cumprindo com a sua missão institucional e social, atendendo as expectativas do Estado quanto ao foco na solução dos problemas de segurança e defesa dos direitos da sociedade”, pontua.

A proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp