Brasil

Capitais registram protesto contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro

Vagner Souza / BNews
Manifestação já teve início no Rio de Janeiro, em Brasília, Recife e Goiânia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/06/2021, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de quatro capitais brasileiras já registraram, na manhã deste sábado (19), manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro. Os manifestantes pedem mais vacinas contra a Covid-19, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o impeachment do presidente.

Os protestos já iniciaram no Rio de Janeiro, em Brasília, no Recife e em Goiânia. Em Salvador, a manifestação deve ocorrer no período da tarde, no Campo Grande. Em São Paulo, o ato acontecerá na Avenida Paulista no mesmo período da capital baiana. 

Segundo a CNN, organizadores afirmaram que cerca de 10 mil pessoas se reuniram para protestar em Pernambuco. Em Brasília, foi organizada uma passeata com faixas e bandeiras na Esplanada dos Ministérios. O Distrito Federal também registra uma carreata como destino final a Esplanada dos Ministérios, mas os dois grupos não se encontrarão. Os organizadores estimam que os atos recebam até 30 mil pessoas. 

Já em Goiânia, o ato aconteceu na sede do governo estadual e os organizadores não têm estimativa de quantas pessoas estiveram no ato. 

Por fim, o Rio de Janeiro faz uma passeata na região do Monumento a Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp