Coronavírus

Contrário a desobrigar máscaras, Queiroga pode ser substituído nas próximas semanas

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Informação foi revelada pelo jornal Correio Braziliense  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 19/06/2021, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Marcelo Queiroga, titular do ministério da Saúde, pode deixar a pasta nas próximas semanas, de acordo com o jornal Correio Braziliense. A saída do ministro se daria por contrariar a ideia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de desobrigar a utilização de máscara por pessoas vacinadas ou já infectadas pela covid-19, doença causada pelo coronavírus. 

Em 10 de junho, Bolsonaro afirmou que havia orientado o ministro a assinar um parecer desobrigando o uso de máscaras por pessoas que já tiveram covid-19 e por vacinados. Poucas horas após a declaração do presidente, Queiroga declarou que a desobrigação da utilização da máscara só poderia ocorrer com a vacinação de grande parte da população brasileira. 

De acordo com o jornal, Bolsonaro tem relatado a interlocutores que está descontente com os posicionamentos do ministro. Queiroga também estaria incomodado com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que o anunciou, na sexta-feira (18), como investigado

O titular da Saúde é o quarto a ocupar a cadeira no governo Bolsonaro. Além de Queiroga, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello já comandaram a estratégia de Saúde do país na pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp