Cultura

Morte de Letieres Leite repercute entre vereadores de Salvador

Divulgação
Parlamentares da base e da oposição se manifestaram sobre a perda  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2021, às 14h38   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos políticos de de Salvador lamentaram a morte do maestro Letieres Leite. O vereador de Salvador e ex-secretário de Cultura e Turismo da capital baiana Claudio Tinoco (DEM) homenageou o músico de 61 anos, nesta quarta (27). 

Apesar de ter tido sua vida dedicada a arte, o maestro ficou mais conhecido através do projeto Rumpilezz, que iniciou no Teatro Gamboa, em 2005. Em 2006, Letieres criou a Orkestra Rumpilezz.

"Recebi com muito pesar a notícia. Suas contribuições para a cultura e música baiana são eternas. A Orquestra de percussão e sopros Rumpilezz, maior orgulho de seus 30 anos de carreira, com fortes influências da cultura baiana, é um presente pra o nosso estado. Sua vida inteira foi baseada na arte e, através dela, ele se eterniza", disse Tinoco.

Leia também:

A líder de oposição na Câmara Municipal, Marta Rodrigues (PT), afirmou que a perda é "imensurável". "Artista de fundamental contribuição para a música baiana e brasileira, de enorme importância, cheio de bagagem e de uma grande trajetória. Dia muito triste para Salvador. Toda minha solidariedade à família neste momento difícil!", homenageou.

A ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também se manifestou. "Chocante e triste a notícia da morte do fantástico músico Letieres Leite, que deu uma contribuição gigantesca pra música brasileira, sobretudo a baiana. Além da Orquestra Rumpillezz, tinha gigantes artistas em seu portifólio. Perda imensa! Eu me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores!", declarou.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp