Economia & Mercado

TCU quer usar patrimônio de acionistas para reparar danos provocados pela Odebrecht

Agência Senado
Se a proposta for aprovada, os bens de Marcelo e Emílio Odebrecht, entre outros, poderão ser requisitados para o acerto de contas  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 19/06/2019, às 16h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas da União (TCU) tentará aprovar na tarde desta quarta-feira (19) uma proposta que prevê o uso do patrimônio pessoal dos acionistas do Grupo Odebrecht para reparar os danos provocados pela empreiteira durante o escândalo do petrolão. 

De acordo com reportagem da Veja, se a proposta for aprovada, os bens de Marcelo e Emílio Odebrecht, entre outros, poderão ser requisitados para o acerto de contas com as autoridades públicas.

No ano passado, a Odebrecht fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal, a Advocacia-Geral da União e a Controladoria-Geral da União e se comprometeu a pagar quase R$ 7 bilhões. O TCU, que ficou de fora dessa negociação, quer que a empreiteira também formalize um acordo com o tribunal. Diante da notória dificuldade financeira da Odebrecht, os ministros do TCU tentarão aprovar o bloqueio dos bens pessoais dos acionistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp