Eleições

Permanência de José Rocha no PL é uma incógnita; saiba motivo

Divulgação
"Ele está com um pé lá e o resto do corpo com Rui Costa"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2021, às 19h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Rocha (PL) deve tentar a reeleição em 2022. A dúvida que fica é: por qual legenda? O parlamentar baiano está simultaneamente pendendo para três campos políticos.

Eleito na base do governador Rui Costa (PT) em 2018, ele assumiu no ano seguinte o posto de vice-líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, tendo papel importante na articulação política dos projetos do Palácio do Planalto. Só que ele nunca abandonou o campo petista, ao contrário do partido.

Agora, a situação de Rocha começa a se enrolar, já que o PL Bahia deve apoiar o ex-prefeito ACM Neto (DEM) na eleição ao Governo da Bahia em 2022. Fontes da agremiação afirmam que o posicionamento dele para o próximo ano é uma total incógnita. 

Leia também:

"Ele está com um pé lá e o resto do corpo com Rui Costa. Ele é um camaleão", ironizou uma fonte, em condição de anonimato, ao BNews. O entendimento é que ele deve apoiar quem lhe oferecer melhores condições para se reeleger.

Procurado pela reportagem, Zé Rocha nega que pretenda deixar o PL. "Não", cravou. Ele também não se posicionou se vai caminhar com o PT ou com o DEM, mas sinalizou que pode conversar com ambos. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp