Eventos / Lavagem do Bonfim

Bonfim: Marcelle Moraes comemora nove anos sem animais no cortejo

Adenilson Nunes/BNews
"Este percurso é muito longo para o animal", disse a legisladora  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 17/01/2019, às 07h58   Henrique Brinco e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Eleita vereadora de Salvador em 2016 defendendo a bandeira de defesa dos animais, Marcelle Moraes comemora a retirada dos animais da festa do Senhor do Bonfim.

"Antigamente, os jegues vinham para a festa do Bonfim e muitas pessoas ficavam em cima deles. Eles sofriam muito. Este percurso é muito longo para o animal. Não precisamos dos animais para festejar, para comemorar a fé. Pelo contrário, a gente tem que consagrá-los, não usá-los. Hoje se completa nove anos que os animais não estão aqui, estou aqui comemorando com meu irmão deputado Marcell Moraes. Graças a Deus, conseguimos esta vitória. É uma caminhada pela fé sem o sacrifício animal", disse a vereadora ao BNews na concentração realizada na frente da Igreja da Conceição da Praia nesta quinta-feira (17).

Saída do PV - No final do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) autorizou a saída da vereadora do PV.

"Ainda mantenho relação com algumas pessoas no PV que são meus amigos pessoais, tive algumas desavenças com algumas ideologias implementadas, do dirigente Ivanilson principalmente. Tive alguns problemas com ele, sim, mas a relação de cordialidade se mantém, só não me encaixo mais nesse novo quadro do PV, pois acho que o PV perdeu sua identidade", bradou a legisladora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags