Política

Everaldo reivindica manutenção da SDE na cota do PT: 'Não é justo diminuir espaços'

Dinaldo Silva/ Arquivo Bocão News
Atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia (PT) pode perder o cargo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Arquivo Bocão News

Publicado em 13/01/2019, às 17h30   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, reivindicou neste domingo (13) a permanência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) na cota do partido, no contexto das mudanças que o governador Rui Costa fará em seu secretariado.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, a atual titular da pasta, Luiza Maia, pode ser retirada do comando da SDE na reforma administrativa. Em entrevista ao BNews, Everaldo disse, entretanto, que, mesmo sem Luiza, quer continuar com a secretaria, já que ela está na cota petista.

“Não há como haver aumento de espaços no governo, já que eles estão sendo reduzidos. Então, em tese, os partidos com espaço hoje teriam esses espaços mantidos. Não é justo diminuir. O PT continua sendo a maior bancada. Manutenção dos espaços que temos é uma bandeira nossa nas conversas com o governador”, destacou o dirigente estadual petista.

Ele também deixou em aberto a possibilidade de Luiza realmente ser retirada da chefia da SDE. “Podemos discutir isso com governador. Se for um olhar dele que precisa ser mudado, nós trabalharemos com cuidado, indicando um nome com a mesma qualidade e capacidade”, disse.

Ainda de acordo com ele, indicações da sigla para secretarias não foram discutidas pelo partido. A legenda espera o governador definir quais serão seus espaços na gestão, para depois levar nomes ao petista. Apesar disso, o PT tem pelo menos um nome do partido confirmado no novo secretariado. Rui já anunciou que o atual secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, permanece no governo. Basta definir agora onde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags