Política

Em entrevista a José Eduardo, Rui Costa critica decreto assinado por Bolsonaro e fala sobre ponte Salvador-Itaparica

Reprodução
Outro assunto abordado foi a relação do governador com o prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/01/2019, às 14h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa teve uma agenda extensa nesta quarta-feira (16). Após fazer vistoria nas obras no entorno da Rua Chile, no Centro de Salvador, e fazer uma visita à Câmara Municipal de Vereadores, sendo recebido pelo presidente Geraldo Júnior, Rui foi à RecordTV Itapoan. Na emissora, o governador participou do Balanço Geral Tarde, comandado por José Eduardo. 

Um dos pontos abordados na entrevista foi o caos da travessia Salvador-Itaparica em época de feriadão e a possível solução do problema com a construção da ponte. Rui confirmou que o processo está a todo o vapor e disse que serão realizadas audiências públicas antes do lançamento da licitação. Segundo o governador, a ideia é ouvir a população, empresários e quem quiser se manifestar acerca do assunto.

O apresentador questionou ao petista o que ele está achando do presidente recém-empossado Jair Bolsonaro. Rui Costa preferiu não falar especificamente sobre a gestão, até porque tem pouco tempo, mas salientou: “posso falar sobre ações específicas como essa das armas [flexibilização da posse], que eu não concordo”. 

Outro assunto abordado foi a relação do governador com o prefeito ACM Neto, que volta e meia se estranham com declarações espinhosas um do outro via imprensa ou redes sociais. Questionado pelo apresentador se nesta quinta-feira (17), durante Lavagem do Bonfim, estaria ao lado de Neto, Rui evitou polêmica e disse que é um ato religioso que independe de partido. Questionado sobre pretensões políticas futuras, Rui disse que não é o momento de pensar nisso, que tem muito trabalho a fazer e relatou que começou o ano trabalhando bastante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp