Política

Apesar do apoio a Maia, PCdoB não vai compor blocos com o PSL

BNews/Arquivo
Democrata ganhou resistência de parte da esquerda após fazer aliança com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 16/01/2019, às 20h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, minimizou o posicionamento divergente da deputada Alice Portugal e de parte da bancada comunista - que se colocou contra o apoio da agremiação ao candidato a reeleição Presidência da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). O democrata ganhou resistência de parte da esquerda após fazer aliança com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
"O clima da reunião foi bom, não foi tenso. É claro que em cada discussão e encaminhamento que se tem, existem diversas avaliações e posicionamentos diferentes. A posição do PCdoB, primeiro, é não participar de blocos em que esteja presente o PSL", destacou Davidson ao BNews.
Os comunistas devem compor um bloco com o PSB e PDT. Não está descartada, ainda, uma possível composição com o PT, PSOL e outros partidos de esquerda. "Precisamos lutar para que seja garantido na Câmara um espaço democrático", pontua.
Em nota, a Executiva Nacional do PCdoB afirma o objetivo dos comunistas é criar, na Câmara, “as melhores condições possíveis para que a oposição exerça a resistência democrática, assim como a defesa dos direitos do povo e da soberania do país”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp