Política

De olho em 2020, Rui e Neto vão ao Bonfim como cabos eleitorais

Arquivo/BNews
Considerados os principais cabos eleitorais para o pleito do ano que vem, o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) confirmaram a participação no cortejo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 17/01/2019, às 06h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição para a prefeitura de Salvador acontece em 2020, mas o termômetro já começa a aferir a popularidade dos possíveis candidatos na Lavagem do Bonfim deste ano de 2019.

Considerados os principais cabos eleitorais para o pleito do ano que vem, o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) confirmaram a participação no cortejo que começa após a missa realizada em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, às 8h. A caminhada com destino à Colina Sagrada deve começar por volta de 9h30.

O prefeito ACM Neto busca viabilizar ao menos dois nomes do seu grupo político para a sua sucessão. Até o momento, o nome do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e o do vereador e deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) despontam como principais apostas.

No campo do governador Rui Costa, o cenário se encontra pulverizado com a especulação apontando diversos nomes. Até o momento, já foram ventilados os deputados federais Cacá Leão (PP) e Antônio Brito (PSD), e o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante). Há ainda uma sinalização para o nome do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que já integrou a gestão de ACM Neto. Walter Pinheiro, senador no fim do mandato eletivo, também já demonstrou interesse em concorrer ao Executivo soteropolitano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags