Política

Almeida diz que PCdoB nunca esteve “debaixo de asas” de Bolsonaro e detona o PT, elencando erros “históricos”

Arquivo/BNews
Para Almeida, a declaração de Florence de que trabalharão para tirar o PCdoB e o PDT das asas de Bolsonaro e Maia, é despropositada e chega a ser uma provocação ao partido   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 20/01/2019, às 15h23   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), não deixou barato a declaração do deputado federal petista Afonso Florence (PT) "de estarem trabalhando com a lógica de o PCdoB e PDT saírem debaixo das asas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Rodrigo Maia (DEM)".

A declaração de Florence foi com base na possibilidade de a deputada federal eleita Lídice da Mata, se lançar como candidata à Presidência da Câmara Federal, liderando, assim, o bloco de esquerda anti-Bolsonaro que se forma na Casa.  

Para Almeida a análise de Florence é despropositada e chega a ser uma provocação ao PCdoB. Afinal, o seu partido não tem qualquer acordo com Bolsonaro ou com PSL em nenhum campo, seja no parlamento ou na agenda. "Portanto, não há porque se referir em nenhum contexto a trabalhar para nos tirar debaixo das asas de Bolsonaro e talvez, declarações como esta explique os erros que o PT cometeu nesse período. Erros de não saber interpretar a realidade política e que levou a esquerda à derrota”, disparou. 

O comunista chamou atenção ainda, de que a eleição da Mesa da Câmara Federal nunca foi espaço para disputa de programa, mas sim uma composição de entendimentos, que busca respeitar o regimento. “Inclusive, de forma, que a minoria possa atuar livremente”, mandou mais um recado, sem deixar de elencar o que classificou como grandes erros do Partido dos Trabalhadores. 

“Podemos destacar que os primeiros grandes erros do PT se deu quando não apoiou Aldo Rebelo, até então PCdoB, na disputa da Câmara e lançou a candidatura do Arlindo Chinaglia (PT) com apoio do PSDB, PTB e PMDB e esse mesmo grupo na eleição seguinte elegeu Michel Temer (MDB). E esse acordo foi mantido até a eleição de Eduardo Cunha, que o levou a vitória, que foi a primeira grande derrota para o nosso campo de esquerda. Então, o PT deveria reconhecer quem sempre esteve aliado com ele e não fazer um ataque dessa natureza, um ataque inaceitável, fora de contesto, que explica o caminho para mais um erro que o PT possa estar cometendo”, alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp