Política

CPI da Lava Toga é "palanque para gente aparecer e tocar fogo no circo", critica Wagner

Vagner Souza/Arquivo/BNews
Nenhum dos três senadores da Bahia assinou a CPI da Lava Toga  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo/BNews

Publicado em 22/03/2019, às 07h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nenhum dos três senadores da Bahia assinou a CPI da Lava Toga protocolada no Senado Federal. O instrumento tem como objetivo "investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país".

Em entrevista à RecordTV Itapoan, o senador Jaques Wagner criticou a iniciativa dos 27 colegas que assinaram o requerimento. "É CPI daqui, CPI dali. Queriam fazer uma CPI no Congresso contra o Supremo Tribunal Federal, mas todo mundo tem que ser investigado, tem CNJ... tem um fato concreto de um juiz que fez uma malandragem, claro que tem que investigar. Agora mesmo, o pessoal lá de Curitiba queria ficar com R$ 2,5 bi, um dinheiro da conta da Petrobras. O STF entrou e cortou essa possibilidade. Eu acho que as pessoas precisam voltar à normalidade, se eu penso diferente de você, sou obrigado a lhe respeitar", disse.

Para o petista, a CPI da Lava Toga estaria funcionando como palanque para alguns políticos. "Eu não assinei a CPI porque acho que aquilo era muito mais palanque para gente aparecer e para tocar fogo no circo", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags