Política

“PSL está cada vez mais parecido com o PT”, critica Janaína Paschoal

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Deputada não gostou de intervenção de Jair Bolsonaro na política de preços da Petrobras.   |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 13/04/2019, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Janaína Paschoal criticou neste sábado (13) o partido dela, o PSL, após o presidente Jair Bolsonaro intervir na política de preços da Petrobras. Em publicação no Twitter, a parlamentar disse que a sigla “está cada vez” mais parecida com o PT.

“Com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT. Eu digo e repito, Partidos são verdadeiras prisões. Uma lástima!”, afirmou a jurista. 

Ela também se disse contrária a uma mudança de nome do PSL de “Partido Social Liberal” para PCL, o “Partido Conservador Liberal”. 

“Todos sabem que sou favorável às candidaturas avulsas (independentes de Partidos). Mas, por enquanto, a lei exige que eu esteja atrelada a um Partido, sob pena de perder o mandato. Pois bem, sendo assim, digo logo que sou contra trocar o nome do PSL para PCL”, escreveu.

“Eu sei que o C significaria Conservador, mas, historicamente, o C remete a Comunista. Era só o que me faltava!”, opinou. 

Interferência na Petrobras
Temeroso com uma eventual nova paralisação dos caminhoneiros, Bolsonaro ordenou ao presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que revogasse o aumento de 5,7% no preço do diesel, horas depois de a medida ser divulgada, ainda na quinta (11).

Com a medida, a Petrobras perdeu R$ 32,4 bilhões em valor de mercado, em uma clara reação negativa contra a atitude do presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp