Política

Neto avalia que instituir Previdência Complementar em Salvador é algo “atual e inevitável”

Vagner Souza / BNews
Durante a inauguração do novo cerimonial da Igreja da Conceição da Praia, o prefeito de Salvador argumentou que boa parte das administrações públicas do País já adotam o modelo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/06/2019, às 09h12   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) avaliou na manhã desta quarta-feira (19) que a medida de criar a previdência complementar, de ter um fundo específico para os novos servidores, lhe parece algo “atual e inevitável”. Na tarde da última segunda-feira (18), o poder executivo encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que institui a “Previdência Complementar”. A proposta faz parte de ações de recuperação do equilíbrio financeiro e atuarial do regime Próprio de Previdência do Município.

Durante a inauguração do novo cerimonial da Igreja da Conceição da Praia, Neto afirmou que boa parte das administrações no país - inclusive o Estado da Bahia – adota a Previdência Complementar para dar tratamento distinto aos servidores que já estão na ativa no serviço público e aqueles que ainda ingressarão no futuro. “Uma das coisas que seria alternativa para a prefeitura seria promover uma segregação completa de massas. Eu não fiz isso exatamente pelo impacto que isso teria nas contas públicas do município à médio prazo”, explicou.

De acordo com o Demonstrativo do Resultado da Avaliação Atuarial (DRAA)/ 2017, o déficit atual da previdência municipal chegou a aproximadamente R$ 8 bilhões por ano - valor que supera o orçamento anual do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp