Política

Senado traduziu sentimento popular ao rejeitar decreto das armas, diz ACM Neto  

Vagner Souza / BNews
“Se fosse senador teria votado como votaram os senadores ontem”, disse durante a inauguração do cerimonial da Igreja da Conceição da Praia nesta quarta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/06/2019, às 09h40   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Prefeito de ACM Neto (DEM) não acredita que a votação do decreto de armas aponta que o congresso esteja caminhando em um sentido divergente a agenda imposta pelo Palácio do Planalto. O Senado derrubou os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizam o porte e a posse de armas no Brasil na última terça-feira (18) por 47 votos a 28.
A decisão ainda tem de passar pela Câmara.

Para o prefeito, o parlamento se manifestou traduzindo o sentimento da majoritário da população brasileira a respeito do tema. O democrata também avalia que a flexibilização não seria o melhor caminho para solucionar os problemas de segurança pública do Brasil. “Acho que o decreto tinha problemas legais de inconstitucionalidade. Eu, particularmente, era contra quase todo o conteúdo do decreto. Se fosse senador teria votado como votaram os senadores ontem”, opinou durante a inauguração do cerimonial da Igreja da Conceição da Praia nesta quarta (19).

Neto acrescentou que o presidente da república não precisa está certo em todas, e voltou a reiterar que possui um “um bom nível de concordância” com o governo federal ao que diz respeito a agenda econômica em andamento. “Eu, por exemplo, sou contra a flexibilização do porte de armas de maneira irrestrita. Talvez alguma coisa voltada a área rural, mas ainda assim com cuidado”, ponderou. O prefeito também completou dizendo ser contra a redução da maioridade penal – outra ideia a qual o presidente Jair Bolsonaro já demonstrou simpatia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp