Eleições

Eleições 2020: DEM ainda não decidiu se apoiará Colbert ou terá candidatura própria em Feira

Vagner Souza / BNews
“O objetivo é que possamos ter um ambiente de convergência. Quando isso vai acontecer? Não sei. O partido vai ter candidato próprio ou fará uma aliança? Também não está definido”, disse o presidente da legenda ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/06/2019, às 10h04   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM, e prefeito de Salvador, ACM Neto disse na manhã desta quarta-feira (19) que o partido ainda não decidiu se terá candidatura própria na cidade de Feira de Santana, Portão do Sertão, ou se apoiará a reeleição de Colbert Martins Filho (MDB) ao cargo. “Estamos conversando. Tenho uma relação muito boa com o prefeito Colbert. É uma pessoa muito descente”, afirmou durante a inauguração do cerimonial da Igreja da Conceição da Praia na manhã desta quarta-feira (19). 

Contudo, Neto também afirmou que tem dialogado com o ex-prefeito, candidato derrotado ao governo do estado nas eleições de 2018, José Ronaldo (DEM) – quem descreveu como “o principal líder político da cidade” –, e com o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado.

“O objetivo é que possamos ter um ambiente de convergência. Quando isso vai acontecer? Não sei. O partido vai ter candidato próprio ou fará uma aliança? Também não está definido. Estamos sentindo o pulsar das lideranças e na hora certa tomaremos uma decisão”, concluiu. O presidente da legenda acrescentou que a velocidade com a qual esse tipo de decisão será tomada em cada município pode variar de acordo com o contexto local. Ele também disse acreditar que, sob a condução de Zé Ronaldo, o DEM construirá uma candidatura competitiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp