Política

Das 933 proposições votadas na AL-BA, apenas 36 foram Projetos de Lei

Vagner Souza/ BNews
Presidente disse que no 2º semestre foco vai ser votar projetos de deputados   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 19/06/2019, às 12h42   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Das 933 proposições votadas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), neste 1° semestre, apenas 36 foram Projetos de Lei. 895 referem-se a moções, indicações e requerimentos, todos aprovados pela Mesa Diretora. Em plenário, foram apreciadas 38 proposições. Destas, 12 Projetos de Lei do Executivo e dois oriundos do Tribunal de Justiça. Houve um PLC (Projeto de Lei Complementar), duas mensagens do Executivo, 13 de autoria de parlamentares e 8 projetos de resolução. 

O balanço do 1° semestre na Casa, no entanto, foi considerado como positivo pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP). Ao BNews, Leal destacou o dinamismo dado às comissões e a importância dos debates de projetos. Já para o segundo semestre, o presidente afirmou que aumentará um dia de sessões nas comissões, atualmente realizadas ás terças e quartas, e o foco será votar projetos de parlamentares. Esse ano, apenas 13 projetos de deputados foram votados. 

“Conseguimos dar um dinamismo fantástico nas comissões. Vamos ter que ampliar os dias das comissões. Segunda à tarde será plenário e comissões, só encerra a comissão quando entrar na ordem do dia”, disse, nesta quarta-feira (19).  

Para o segundo semestre, Nelson Leal garantiu que vai ampliar a votação de projetos de lei de deputados. “Projeto grande que vai impactar a vida das pessoas”, pontuou. 

Neste ano foram 102 sessões plenárias, 52 ordinárias, 10 extraordinárias, 37 especiais, 1 solene e duas preparatórias e mil discursos proferidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp