Política

Felipe Neto é indicado a receber Medalha de Mérito da Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram
Felipe Neto distribuiu 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 20/09/2019, às 19h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ato do youtuber, Felipe Neto, contra a censura do prefeito Marcelo Crivella (PRB) que recolheu exemplares de personagens homossexuais se beijando, rendeu uma indicação do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) para receber a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Felipe Neto distribuiu 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio. 

Segundo a publicação do E+, o ofício assinado pelo parlamentar parabeniza o youtuber pelo ‘’mérito de todo o trabalho exercido’’. A cerimônia de condecoração acontecerá no dia 20 de novembro, no Plenário Ulysses Guimarães.
O homenageado afirmou que receber a medalha mais importante do poder legislativo é uma ‘’honra e alegria indescritíveis’’, de acordo com E+. 

A medalha de mérito – Indicações para a Medalha podem ser feitas até o dia 30 de agosto, no entanto, o ofício que indica Felipe Neto foi assinado no dia 18 de setembro, segundo o site da Câmara dos Deputados. Entretanto, Heringer informou que o prazo é antigo e ‘’já caiu por medida da Mesa (Diretora da Câmara) há bastante tempo’’. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp