Salvador

Manifestantes se reúnem no Campo Grande e protestam contra Bolsonaro e a favor da vacina

Dinaldo Silva/BNews
Organizado pelo Partido dos Trabalhadores e entidades de esquerda, o ato teve início na Praça Dois de Julho e saiu em direção á Avenida 7 de setembro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/06/2021, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (19), no Campo Grande, em Salvador, em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Organizado pelo Partido dos Trabalhadores e entidades de esquerda, o ato teve início na Praça Dois de Julho e saiu em direção á Avenida 7 de setembro. 

Milhares de pessoas seguiram os carros de som, que emitiam frases de efeito contra o presidente e a favor da vacinação. Outras pautas como cortes de investimentos na educação e ciência também deram força ao protesto. Vale lembrar que outras cidades baianas e brasileiras também foram palco de protestos contra Bolsonaro neste sábado.

Ao BNews, a manifestante Débora Nepomuceno lamentou o atual cenário da pandemia no país e pediu o impeachment do chefe do executivo. “Nós estamos vivendo uma situação de pandemia, onde estamos alcançando lamentavelmente a marca de 500 mil mortes e nós temos um presidente que é muito mais perigoso que esse vírus, então o nosso movimento estudantil e sindical e outras pessoas que estão aqui compreendem o risco que esse presidente causa ao país [...] Não podemos esperar até 2022, precisamos de impeachment já para que possa sobrar alguma coisa do nosso país para restaurarmos no futuro”, disse.

Os atos são pacíficos e, coincidentemente, ocorrem no dia em que o Brasil bateu a triste marca de 500 mil mortos por Covid.

Até as 14h50, os protestos ocorriam em Brasília e mais 16 capitais: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e Teresina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp