Brasil

Busca por Lázaro, 'serial killer do DF', gera memes e fica entre assuntos mais comentados na web

Reprodução / Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 17/06/2021, às 10h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A busca pelo “serial killer do Distrito Federal”, Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, ficou entre os assuntos mais comentados, entre esta quarta (16) e quinta-feira (17), nas redes sociais. No Twitter, internautas fizeram diversas piadas e memes com a fuga do suspeito de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Além disso, levantaram a hashtag #Lazaro ao satirizar a busca policial que já dura mais de uma semana.

Há nove dias, Lázaro consegue escapar da força-tarefa composta por 200 policiais. Piadas com a atuação da Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás também foram feitas nas redes sociais. Diversos internautas também chegaram a “indicar” a ação de militares do Nordeste. Outros, citaram o criminoso Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, para capturar Lázaro. Pedrinho Matador é considerado o maior assasino em série do Brasil, tendo oficialmente sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas. No entanto, ele alega ter matado mais de 100. 

Lázaro deixa um rastro de crimes na região, rendendo famílias, atirando contra policiais e fazendo reféns. De acordo com o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, o criminoso conhece bem a região e por ser caçador, se esconde com facilidade. “Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), chegou a afirmar que o investigado faz "quase como de bobas" os profissionais envolvidos nas buscas. "Essa caçada nos impressiona. São quase 300 homens da polícia do DF em Goiás que estão atrás desse marginal e não conseguem localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que possamos tranquilizar as famílias daquela região", disse Ibaneis.

Segundo o governador, Lázaro precisa receber "punição devida" e que "está passando da hora dele ser preso e vir para Papuda".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp