Mundo

França abre fronteira para turistas, mas deixa Brasil e outros países de fora; veja requisitos

Pixabay
Algumas regras foram estabelecidas para os visitantes de acordo com os países de origem e sua situação no combate à Covid-19  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/06/2021, às 15h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A França divulgou, nesta sexta-feira (4), novas regras para voltar a receber turistas a partir da próxima quarta (9). Algumas regras foram estabelecidas para os visitantes de acordo com os países de origem e sua situação no combate à Covid-19. Os brasileiros, por exemplo, não poderão viajar a não ser que cumpram com alguns requisitos.

Segundo a Veja, os visitantes de países europeus e também da Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura, classificados como “verdes”, não precisarão mais fazer testes de Covid-19 se comprovarem que estão completamente vacinados contra o vírus. 

A maior parte dos outros países, como Estados Unidos e o Reino Unido, é classificada como “laranja” e os viajantes que estão vacinados não precisam ficar de quarentena ao chegar na França e também não precisarão explicar as razões de sua viagem ao país francês. Apesar disso, esses turistas ainda precisam fazer um teste para identificar a Covid-19, do tipo PCR, feito no máximo 72 horas antes, e apresentar o resultado negativo ou realizar um teste antigênico negativo feito no máximo 48 horas antes.

Já o Brasil está na “lista vermelha”, onde estão os países com altos índices de morte e infecção. Os turistas destes países ainda devem justificar o motivo da viagem, mesmo vacinados, e também precisam ficar de quarentena por uma semana. No momento, essa lista conta com 16 nações.

Por fim, as crianças não imunizadas contra a Covid-19 poderão viajar com adultos vacinados, mas a partir dos 11 anos eles terão que apresentar um teste negativo. 

    Classificação Indicativa: Livre

    FacebookTwitterWhatsApp