Mundo

EUA anunciam retorno da emissão de vistos para brasileiros

Arquivo/Agência Brasil
O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) a embaixada americana em Brasília  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 26/10/2021, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos (EUA) decidiram que vão retomar a emissão de vistos para brasileiros. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) a embaixada americana em Brasília. Recentemente os EUA já haviam liberado a entrada de estudantes brasileiros.

Segundo o chefe da seção consular da embaixada americana, Antonio Agnone, haverá abertura de novas vagas para agendamento de entrevistas ainda neste ano, mas a fila de espera para agendamentos deve "aumentar muito". As entrevistas serão retomadas a partir de 8 de novembro. 

Leia também:Após crescentes casos de Covid-19, China anuncia novo confinamento

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a emissão de novos vistos esteve praticamente interrompida desde maio de 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Os novos requisitos para entrada no país, são o comprovante de vacinação antes do embarque — serão aceitos os imunizantes aprovados pelas autoridades sanitárias dos EUA e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o que abarca todas as marcas aplicadas no Brasil—, com exceção de menores de 18 anos, e será preciso fazer teste para a doença Covid antes do embarque. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp