Salvador

ACM fica "travada" após manifestação de rodoviários: "queremos uma resposta"

Gomes Nascimento
Protesto deixou trânsito no local congestionado  |   Bnews - Divulgação Gomes Nascimento

Publicado em 06/05/2021, às 13h26   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Rodoviários realizam uma manifestação na região do Iguatemi, em Salvador, no começo da tarde desta quinta-feira (06) e deixa o trânsito travado no local. Eles cobram o pagamento da rescisão após serem desligados da CSN e, de acordo com os protestantes, não receberam nenhum valor até o momento. 

"Nós temos 3 anos ou mais de 3 anos com FGTS atrasado. Não fomos contratados, o pessoal que foi contratado está atuando, trabalhando e nós estamos aqui como desligados da empresa. Estamos sem receber até hoje, nosso passivo, nossa homologação. Essa manifestação, vamos deixar bem claro, só o que nós recebemos foi o FGTS que esse que já foi derretido ao longo desse tempo com atraso de 3 anos", comentaram.

Mais de mil funcionários foram desligados e cobram os direitos que ainda estão retidos na empresa. "A gente foi mandado embora, sem justa causa, sem pagar nossa rescisão, férias vencidas. O presidente do sindicato fez um acordo com a vara de Justiça, disse que ia ser liberado e não liberou nada até agora. Tem gente passando fome necessitado e está nessa enrolação com a gente o povo tem que se manifestar", disse um manifestante.

Por conta da manifestação, o trânsito na região da Avenida Antônio Carlos Magalhães ficou congestionado, de acordo com a Transalvador. Duas faixas da avenida estavam tomadas pelo rodoviários. Mas, a Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (SEMOB) informou que a manifestação foi encerrada poucas horas depois. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp