Coronavírus

Vídeo: Rui Costa e Bruno Reis confirmam ampliação das medidas restritivas por mais dois dias 

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/02/2021, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmaram que foi estendido o prazo do não funcionamento de atividades não essenciais na capital do Estado e o restante da Bahia, exceto as regiões Oeste, Norte e Nordeste, por mais dois dias. As medidas impostas para este fim de semana passam a ter validade até as 5h de quarta-feira (3).

"Temos 83% de ocupação de leitos de UTI na Bahia e 20,5 mil casos ativos da doença. Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior do estado, tomamos a decisão conjunta de manter medidas restritivas mais duras na Bahia até 5h de quarta-feira (3), com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março", anunciou Rui. 

Já o democrata classificou a situação como grave. "Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador e apenas atividades essenciais poderão funcionar. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. Conto com o apoio de vocês!”, escreveu Bruno Reis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp