Coronavírus

Com poucas vacinas, Salvador terá horário de vacinação reduzido

Vagner Souza/ Bnews
A informação foi compartilhada pelo secretário de Saúde, Leo Prates, no Twitter.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 28/02/2021, às 19h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 em Salvador vai ter horário reduzido devido a baixa quantidade de imunizantes no estoque da prefeitura. As doses serão aplicadas das 8h às 12h para profissionais da saúde (1ª e 2ª dose) e idosos com idade igual ou superior a 80 anos. A informação foi compartilhada pelo secretário de Saúde, Leo Prates, no Twitter.

Na sexta (26), durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM), afirmou que as 30 mil doses de vacina que Salvador recebeu na quarta-feira (24) não iriam durar até domingo (28). 

"Essas doses são suficientes para realizar a vacinação até domingo já gastamos inclusive mais da metade, aplicamos mais da metade se no final de semana chegar mais doses a gente anuncia e seguiremos com as idades seguintes mas vai depender da chegada das vacinas. Volto a dizer: quanto mais vacina, maior estrutura nós podemos viabilizar e mais fácil fica o processo de vacinação. Sem ter um cronograma, sem ter uma previsão de chegada com datas precisas, dificulta a logística, mas nossas equipes vão estar nas ruas", disse Reis.

Salvador estava com a campanha de vacinação parada até que o governo federal enviou à Bahia 130 mil novas doses. Desse total, 30 mil ficaram na capital baiana e o restante foi distribuído pelo governo do estado para municípios do interior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp