Coronavírus

Vacina express segue com agendamento aberto para imunização neste final de semana

Bruno Concha/Prefeitura de Salvador
Serviço pode ser solicitado, preferencialmente, pelos indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção   |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Prefeitura de Salvador

Publicado em 18/06/2021, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As pessoas que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através da plataforma Vacina Express. De acordo com informações da prefeitura, o serviço está com agendamento aberto para aplicação da 1ª e 2ª dose dos imunizantes, e é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. 

As equipes estão atuando de domingo a domingo para assegurar o acesso da população às doses do imunizante. O agendamento pode ser feito todos os dias, a partir das 08h, na plataforma online através do site (http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br/).

“Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento os que mais precisam em toda a cidade seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou Leo Prates, titular da Saúde do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, as pessoas que receberam a primeira dose em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, conforme a data de reforço programada no sistema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp