Coronavírus

Drive-thru Junino anima vacinação no Espaço Camaçari 2000

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/06/2021, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O drive-thru do Espaço Camaçari 2000, ealizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), entrou no clima junino. Além de vacinação, foi proporcionada à população muita alegria e animação. O local foi caracterizado com bandeirolas e itens juninos. Além disso, não podia faltar a música, que teve como animação o trio Diagonais do Forró.

O secretário da Saúde, Elias Natan, falou sobre a iniciativa. “Mesmo com pandemia, não podemos esquecer a tradição junina, que é muito forte em nossa cidade. Por isso, a nossa equipe planejou essa surpresa com todo carinho para receber as pessoas que irão se vacinar nesse período”, esclareceu o gestor da pasta.

O secretário reforçou ainda que “o clima junino deve ser mantido, sobretudo, em comemoração pela vacinação. Mas a população não deve esquecer, nem deixar de lado, os cuidados que previnem a contaminação, como por exemplo, o distanciamento social, a higiene das mãos, o uso de álcool em gel e nada de soltar fogos ou queimar fogueiras para evitar a superlotação das unidades de saúde”.  

A vacinação foi retomada no município neste sábado graças à chegada de 4.816 doses de imunizantes nesta sexta-feira (18/6). Desta forma, avançou para a população em geral, de 50 anos acima e segue também para gestantes e puérperas, além dos profissionais da saúde.

De acordo com a Resolução CIB-BA nº 108/2021, de 18 de junho de 2021, acaba o critérios de vacinação por grupos prioritários.  De agora em diante, a vacinação seguirá por critérios de faixa etária e apenas com os grupos prioritários de gestantes e puérperas e profissionais da saúde. Confira abaixo a programação para a vacinação contra a Covid-19 a partir deste sábado.

1ª dose – das 9h às16h
População de 50 anos acima; trabalhadores da saúde que atuam no município, com vínculo empregatício ou autônomo acima de 18 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos;

Sede
Centro de Vacinação
Drive-thru Espaço 2000
Escola Luís Pereira Costa

Costa
USF Barra do Pojuca
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Fonte das Águas
UBS Vila de Abrantes

2ª dose – 9h às 16h
A vacinação da 2ª dose continua apenas para os aprazados com a Astrazeneca.

Sede
Centro de Vacinação
Drive-thru Espaço 2000
Escola Luís Pereira Costa

Costa
USF Barra do Pojuca
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Fonte das Águas
UBS Vila de Abrantes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp