Coronavírus

"O caminho para vencermos a Covid", diz prefeito sobre Salvador ser a capital que mais usou doses recebidas

Dinaldo Silva/ Bnews
A cidade está à frente de todas as outras capitais brasileiras  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 20/06/2021, às 12h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

“Desde o início, entendemos que a vacinação é o caminho para vencermos a Covid-19 e fazer com que Salvador possa retomar todas as atividades e a rotina o mais rápido possível”, diz o prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) ao comemorar o fato da cidade ser a capital brasileira que mais aplicou doses da vacina contra o vírus em relação ao número de imunizantes recebidos do Ministério da Saúde. 

Desde o começo da campanha de vacinação, foram enviadas à cidade 1.434.323 doses. Desse total, a prefeitura havia aplicado, até a noite deste sábado (19), 1.356.674, o que representa um percentual de 94,6%.

Salvador aparece à frente de Campo Grande (MS) (92,4%); Curitiba (PR) (87,9%); Vitória (ES) (87,6%); João Pessoa (PB) (87,1%); Porto Alegre (RS) (86,7%); e Teresina (PI) (85,9%).

“É muito gratificante ver que esse esforço vem dando resultado, principalmente no sentido de preservar vidas. Vamos continuar trabalhando para, assim que chegarem, colocar rapidamente as doses no braço de cada um dos cidadãos”, acrescentou o democrata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp