BNews Turismo

Guarda Civil Municipal inicia ações de apoio a turistas em pontos turísticos de Salvador

Divulgação/GCM
A base operacional do GAT está localizada na rua Gregório de Matos, no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GCM

Publicado em 11/11/2021, às 10h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proximidade da alta estação e o retorno do turismo após a baixa no número de casos da Covid-19, o Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), vinculado à Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) está realizando ações em pontos turísticos da capital baiana para fornercer informações turísticas e de segurança para comerciantes, soteropolitanos, baianos e turistas. A base operacional do GAT está localizada na rua Gregório de Matos, no Pelourinho.

De acordo com a GCM, o efetivo é distribuído em duas viaturas, por patrulhamento motorizado pela região do Centro Histórico, Comércio e Santo Antônio Além do Carmo, além dos serviços de patrulhamento a pé, distribuídos em duplas ou trios nos principais pontos turísticos da cidade, como o Elevador Lacerda, Praça Cairu, Mercado Modelo, Praça da Sé e Terreiro de Jesus.

Matérias relacionadas:

Alta no preço da passagem aérea prejudica retomada do turismo, diz setor

Presidente da ABIH-BA comemora abertura da temporada de cruzeiros e prevê retorno de turistas a Salvador

Setor de viagens corporativas se recupera e mostra nova tendência no turismo pós-vacina

Ainda segungo a corporação, antes da atuação nas ruas, os agentes passam por um processo de qualificação continuada, onde são abordados conhecimentos dos patrimônios históricos e culturais de Salvador, legislação aplicada ao turismo, inglês básico aplicado à segurança turística e atendimento ao público. A capacitação mais recente foi iniciada em outubro e envolveu cerca de 80 agentes da GCM, na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Avenida San Martin. 

“Essa qualificação de nossos agentes é o diferencial. Nós, como agentes especializados, entregamos algo a mais aos visitantes que chegam à nossa capital, proporcionando uma recepção de qualidade, atendimento turístico e uma segurança diferenciada no setor, fomentando o turismo na capital e proporcionando a experiência para ele permanecer o tempo que for necessário”, disse o supervisor de operações e comandante do GAT, Thiago Almeida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp