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Pesquisa aponta que passageiros querem usar a biometria para eliminar filas em aeroportos após a pandemia

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Pesquisa mostrou que 73% dos passageiros estão dispostos a compartilhar seus dados biométricos para melhorar os processos nos aeroporto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/11/2021, às 15h18   Redação BNews


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A Pesquisa Global de Passageiros (GPS, na sigla em inglês) de 2021 feita pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) concluiu que os passageiros querem usar a identificação biométrica para agilizar os processos de viagem e não querem perder tempo em filas.

"Os passageiros responderam à pesquisa e querem usar tecnologias para passar menos tempo aguardando processos ou em filas. Eles estão dispostos a usar a biometria se essa tecnologia ajudar nesse sentido. Temos uma janela até que o tráfego volte a aumentar, com a oportunidade de garantir um retorno tranquilo às viagens após a pandemia e fornecer melhorias de longo prazo na eficiência para os passageiros, companhias aéreas, aeroportos e governos", disse Nick Careen, vice-presidente sênior de operações e segurança da IATA.

A pesquisa mostrou que 73% dos passageiros estão dispostos a compartilhar seus dados biométricos para melhorar os processos nos aeroportos (versus 46% em 2019); 88% dos passageiros estão dispostos a compartilhar informações sobre imigração antes do embarque para acelerar o processo.

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Pouco mais de um terço dos passageiros (36%) usou dados biométricos durante as viagens. Destes, 86% ficaram satisfeitos com a experiência.

A proteção de dados continua um aspecto importante, com 56% dos passageiros preocupados com violações de dados. Os passageiros querem clareza sobre com quem seus dados estão sendo compartilhados (52%) e como eles são usados/processados (51%).

Filas

O levantamento também mostrou que 55% dos passageiros identificaram as filas no embarque como uma área importante que precisa de melhorias; 41% dos passageiros identificaram a fila na verificação de segurança como alta prioridade para melhorias; e 38% dos passageiros identificaram o tempo na fila no controle de fronteira/imigração como uma área importante para melhorias.

Com as verificações adicionais de documentos relacionados à COVID-19, aumentou o tempo de processamento nos aeroportos. Antes da COVID-19, os passageiros gastavam em média uma hora e meia nos processos de viagem (check-in, verificação de segurança, controle de fronteira, alfândega e retirada de bagagem). Agora, os dados indicam que os tempos de processamento no aeroporto aumentaram para três horas no horário de pico, com o número de viagens apenas em cerca de 30% dos níveis pré-COVID-19.

Os resultados da pesquisa GPS são baseados em 13.579 respostas de 186 países. A pesquisa fornece informações sobre o que os passageiros gostariam de ter em suas viagens aéreas. A IATA (International Air Transport Association) representa cerca de 290 companhias aéreas, que compõem 83% do tráfego aéreo global.

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